O que é MIOPIA?

A miopia é uma condição comum em que a pessoa vê objetos próximos com clareza, mas objetos mais distantes são borrados.


O grau de sua miopia afeta sua capacidade de focar objetos distantes. Pessoas com miopia grave podem ver claramente apenas objetos a poucos centímetros de distância, enquanto aqueles com miopia leve podem ver claramente os objetos até vários metros de distância.


A miopia pode se desenvolver gradualmente ou rapidamente, muitas vezes piora durante a infância e adolescência. A miopia tende a afetar membros da mesma família. Pelo menos 30 a 40% da população ocidental é afetada com miopia, segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia.

Otica Em Marília-SP
My Image

Cristalino

My Image

Fóvea

Otica Em Marília-SP

LENTES TOP FREE

1.56

Otica Em Marília-SP
My Image
Otica Em Marília-SP
Otica Em Marília-SP

1.61

Otica Em Marília-SP
My Image
Otica Em Marília-SP

1.67

Otica Em Marília-SP
My Image
Otica Em Marília-SP

1.74

Otica Em Marília-SP
My Image

Se a dificuldade em ver claramente as coisas que estão longe é pronunciada o suficiente para impedir a execução de tarefas, marque uma consulta com um oftalmologista. Ele ou ela pode determinar o grau de sua miopia e aconselhá-lo de suas opções para corrigir a sua visão. Como nem sempre é fácil perceber osproblemas na visão, é recomendada a realização de exames regulares para adultos e crianças.


Apresentar estrabismo precisar se sentar mais perto da televisão, tela de cinema ou na frente da sala de aula; Mantem livros muito próximos durante a leitura; Parece não ter conhecimento de objetos distantes; Pisca excessivamente; Esfrega os olhos com frequência.

SINTOMAS

DIAGNÓSTICO E EXAMES

Os sintomas de miopia podem incluir:


* Visão embaçada quando se olha para objetos distantes

* A necessidade de apertar os olhos ou parcialmente fechar as pálpebras para ver claramente

* Dores de cabeça causadas por fadiga ocular excessiva

* Dificuldade ao dirigir um veículo, especialmente à noite.


A miopia é frequentemente detectada pela primeira vez durante a infância e é comumente diagnosticada entre os anos escolares. Uma criança com miopia pode:


Se a dificuldade em ver claramente as coisas que estão longe é pronunciada o suficiente para impedir a execução de tarefas, marque uma consulta com um oftalmologista. Ele ou ela pode determinar o grau de sua miopia e aconselhá-lo de suas opções para corrigir a sua visão. Como nem sempre é fácil perceber osproblemas na visão, é recomendada a realização de exames regulares para adultos e crianças:


Adultos

Se você está em alto risco de certas doenças oculares, como o glaucoma, faça um exame de vista a cada 2 anos, até 40 anos de idade. A partir dessa idade, faça exames anuais. Se você não usar óculos ou lentes de contato, não têm sintomas de um problema ocular e não está em risco, recomenda-se que você faça um exame ocular nos seguintes intervalos:


* Um exame inicial aos 40 anos

* Entre as idades de 40 e 54: a cada 1 ou 2 anos

* A partir de 55: anualmente.


Se você usa óculos ou lentes de contato, é provável que você precise fazer consultas médicas regularmente. Pergunte ao seu oftalmologista com que frequência você precisa agendar seus encontros. Mas, se você notar algum problema com a sua visão, marque uma consulta com o seu oftalmologista assim que possível, mesmo se você fez recentemente um exame de vista. Visão turva, por exemplo, pode sugerir que você precisa de uma mudança de prescrição, ou pode ser um sinal de outros problemas oculares.


Crianças e adolescentes As crianças precisam ser rastreadas para doenças oculares e ter sua visão testada por um pediatra ou um oftalmologista nas seguintes idades e intervalos.


* Durante o período de recémnascido em visitas de rotina

* Até a idade escolar em visitas de rotina ou quando surgir algum sintoma

* Durante os anos escolares, cada 1 a 2 anos

O problema pode ter origem porque o globo ocular é mais alongado ou o cristalino tem uma distância focal curta.

CAUSAS

O objetivo do tratamento da miopia é ajudar a focar a luz corretamente na retina através do uso de lentes corretivas ou cirurgia refrativa.

TRATAMENTO E CUIDADOS

SAIBA MAIS SOBRE

My Image
My Image
My Image

LENTES PARA MIOPIA

My Image

EXEMPLO DE MIOPIA